Tradutor

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Vídeo mostra enchente e alagamento em Palhoça e São José SC







Publicado em 10 de jan de 2018
************************************************************************
Contatos CL
DRONE MANIA (assista mais vídeos do Drone) https://goo.gl/wVhLoH
Inscreva-se no canal do Drone Mania https://goo.gl/wVhLoH
Facebook: https://www.facebook.com/clovis.leandro
Fanpage: https://www.facebook.com/ClovisLeandr...

Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quarta-feira (10) alerta para possibilidade de alagamentos, inundações e deslizamentos. O risco maior é nas cidades litorâneas e próximas ao litoral.



A previsão do tempo aponta para chuva persistente até sexta-feira (12), especialmente entre Florianópolis e Laguna. Já chove forte desde terça-feira. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.



A Prefeitura de Palhoça emitiu um comunicado e publicou na página:

ALERTA ⚠

Venho lembrar aos que estão cobrando soluções para os alagamentos nos bairros devido às chuvas das últimas horas que, de imediato, não há o que fazer, apenas acompanhar o monitoramento destes locais junto à defesa civil, e seguir as orientações do órgão. Referente aos pedidos de drenagem e desassoreamento dos rios, pavimentação, limpeza e manutenção de sumidouros, peço que sejam encaminhados ao nosso gabinete, para juntos podermos solicitar ao Prefeito municipal.



A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, está com a sala de situação montada operando, monitorando e coordenando ações por conta do mau tempo que atinge a cidade.



Palhoça está em estado de ALERTA, pois ainda há previsão de fortes chuvas nas próximas horas e por ser uma cidade no nível do mar, é prejudicada pela maré cheia.

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo os locais mais vulneráveis trabalhando de forma preventiva na retirada de famílias em situação de risco e atendendo ocorrências. O município vai disponibilizar o ginásio Caranguejão para abrigar famílias que precisem deixar suas casas.

A imagem pode conter: texto



DEFESA CIVIL EMITE OUITRO ALERTA

🚨ALERTA!

Risco de enxurrada para a região da Grande Florianópolis, parte do Sul Catarinense, Vale do Itajaí e Litoral Norte para as próximas horas.
Atenção redobrada para a população da Grande Florianópolis, onde já ocorreu quedas de árvores​, alagamentos em vários bairros de Florianópolis e Palhoça.


Para os motoristas que trafegam pela SC 405 e SC 406 no Sul da Ilha, pode ocorrer o fechamento das pistas nas próximas horas se as chuvas persistirem.
Procure abrigo. Evite contato com a água.

☎️Ligue 199 ou 193 em caso de emergência.

📰 Fonte: Defesa Civil Santa Catarina

Nenhum comentário: